Mostrar mensagens com a etiqueta orçamento. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta orçamento. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Portugueses pagam formação de técnicos a países ricos.

Este é apenas mais um indicador de indiferença, dos governos em que nós regularmente votamos, para com os impostos que pagamos.

De há muito, sabemos que a Força Aérea Portuguesa foi o caminho gratuito - e até remunerado - para preparar pilotos de combate que, uns anos depois de o estado ter gasto centenas de milhar de euros nas suas formações, desvinculavam-se graciosamente e, vão ingressar nos quadros de pilotagem da Tap.

Sabemos que, diariamente, abandonam o país técnicos - que seriam de grande utilidade em Portugal -  pagos pelos impostos dos portugueses, para auferirem de melhores vencimentos em países mais ricos. 

A questão é: Se esses técnicos pretendem emigrar, têm de compensar o elevado custo que os impostos dos portugueses pagaram pela sua formação, da qual não vão usufruir.

Não fará qualquer sentido cidadãos de países pobres, pagarem a formação de técnicos que irão exercer a profissão em países ricos não gastando estes, qualquer verba nessa formação. 

Se pretendem partir, paguem cá POR COMPLETO o diferencial dos custos entre impostos pagos pelos cidadãos e as propinas pagas pelos potenciais emigrantes. Se não possuem verba para tal, solicitem-na ao país de destino ou à banca.

Serem cúmplices a depauperar o limitado orçamento português é que não!

Aguardo, como pagante de violentos impostos em Portugal, uma legislação que moralize este óbvio escândalo.

                                         



        



Esquemas antigos, que prevalecem...!

Há dias, dois cavalheiros conversaram sobre obras de construção civil num local público, e estando eu sentado numa mesa próxima,...