sábado, 29 de março de 2025

A Trumpada.


Trump, no seu primeiro mandato já tinha sinalizado a sua doença.
Ser psiquiatra nos EUA, parece não ter qualquer responsabilidade: Um óbvio sociopata - conforme, em 2017, os seus colegas canadianos o afirmaram - pode andar à solta, candidatar-se e ser presidente da maior potência militar do mundo.

Desde Janeiro 2025, Trump já assinou - ele sabe escrever o nome - cerca de 150 ordens executivas, sendo que as que envolvem verbas, conduzem a um ponto comum: 

Acumular dinheiro em enormes montantes!

Mesmo contra as opiniões tradicionalmente sensatas, documentadas e experimentadas das mais significativas instituições financeiras americanas e do resto do mundo!

O que fará um bilionário acumular inopinada e rapidamente valores brutais?

Se verificarmos quem está próximo de Trump, percebemos que lucrarão imenso com isso pois, todo o dinheiro retirado por Trump à ajuda internacional, à OM de Saúde, às universidades, aos funcionários públicos, as taxas sobre importações, a tentativa de chantagem sobe os bens Ucranianos só terão um destino óbvio: 

Aumento das fortunas dos canibais financeiros, alavancadas sob a forma de subsídios e compras - em vários  modelos - dados pelo estado americano e, claro, assinados por Trump.

Os EUA, atualmente, são um estado ditatorial, tal como a China ou Rússia, com um ditador como Hitler, eleito democraticamente e continuamente acicantando ódios!

Eleito por mais 2.280.000 que Kamala Harris, significa que cerca de dois milhões de votos americanos mudam radicalmente o mundo!

Trump irá para o caixote de lixo da História porém, esta não esquecerá a fragilidade dos estatutos democráticos contemporâneos, quer dos EUA quer dos restantes países democráticos, permitindo a ascenção e manutenção no poder a óbvios doentes psiquiátricos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Descaramento...!

Desde que a internet nasceu a banca terá sido o principal beneficiário das facilidades que esta trouxe. Desde tranferências de ...