Já está!
Rápido e altamente satisfatório para Mnegro.
JLCarneiro já terá acordado o apoio a este governo, esquecendo entretanto o inquérito parlamentar à Spinumviva, provavelmente com promessas de contrapartidas a médio prazo - que nunca serão cumpridas - e umas migalhas a curto prazo para contentar a nova corte socialista e sedimentar o ainda pueril consulado de JLCarneiro.
É uma tentativa ingénua mas lucrativa, de travar o avanço da extrema-direita.
É óbvio que o Chega vai continuar livre de responsabilidades governativas e vociferando - mais do que nunca - que são todos iguais.
A oposição só fará crescer o Chega.
Dizer mal de tudo com quase nada é a sua, única, especialidade.
A extrema direita só se combaterá com a evidência da sua incapacidade, inconsistentência e maldade quando os seus eleitores perceberem a dimensão das consequências do seu voto se o Chega tiver algum poder, o que lhe devia ter sido oferecido agora!
As tensões surgiriam no seu interior e todos veríamos como são diferentes... mas, para muito pior!
Se esta governação correr mal - os avisos de derrapagem orçamental já começaram a chegar de várias entidades - o Chega poderá ganhar, sem esforço, as próximas eleições e então, será muito mais difícil anular a extrema direita.
O recente voto em sorrisos e em promessas, normalmente falhadas, de pessoas obviamente pouco sérias, vai sair muito caro aos portugueses a médio prazo.
Sem comentários:
Enviar um comentário